Recents in Beach

Recent in Sports

História dos Personagens - Urusei Yatsura

 História dos personagens - 【キャラクター小話】(Kyarakuta Kobanashi)


Em seu Twitter Oficial, Rumiko faz posts para falar um pouco sobre cada personagem construído na história de Urusei Yatsura. Postaremos aqui a tradução dos posts feitos por ela, assim como fizemos na parte relacionada a Inuyasha.

Tradução: Jessy Nayra


諸星あたる - Ataru Moroboshi



Moroboshi é um nome legal, não é? É por causa de Dan Moroboshi e Daijiro Moroboshi do Ultra Seven. Achei que seria legal dar um nome relacionado às estrelas. E depois dei o nome de "Ataru", porque ele passa por vários desafios.

Ataru (あたる) significa "ser atingido" e Moroboshi é um nome escrito pelos kanji 諸 ( Moro - muitos) 星 ( Boshi - estrela) - Juntando isso podemos entender que significa " ser atingido na cabeça pelas estrelas"


サクラ - Sakura




Foi uma personagem inicialmente criada para ser apenas uma sacerdotisa, mas como a série se passava, principalmente, numa escola, decidi torná-la a enfermeira de lá. Ela era minha personagem favorita e então quis garantir que se tornasse regular. Foi um dos poucos personagens da série de Urusei então era sempre agradável desenhá-la.



錯乱坊- Cherry




O rascunho do primeiro capítulo foi redesenhado umas 7 ou 8 vezes e o rascunho final que saiu tinha Cherry. O editor responsável me disse que seria melhor ele conversar com alguém do que ser um personagem sozinho. Achei que seria bom fazê-lo como um monge sombrio. O seu nome é um trocadilho ruim, mas fiquei surpresa que tenha funcionado.



ラムの父 - Pai de Lum


O fato de Ataru ter visto o pai de Lum primeiro, se recusou a brincar de pega-pega e depois que viu a invasora, aceitou o desafio, foi um bom prelúdio para a aparição dela e também foi bom para conhecer a personalidade de Ataru. Lum fala com -Dacha, mas o seu pai não acha a linguagem fofa e por isso usa o dialeto de Kansai. Eu me pergunto como essa família se comunica uns com os outros.


おユキ - Oyuki



Oyuki foi uma personagem que apareceu em um capítulo de uma série episódica. Ela enfatizava a frieza e também foi colega de classe e amiga de infância de Lum. Eu a desenvolvi de várias maneiras para que fosse diferente de Benten e Ran. Foi uma personagem divertida de desenhar.


テン - Ten



 Não tinha certeza se ele realmente parecia um personagem mascote. Pensei também que seria divertido ter um personagem que se comportasse de maneira diferente, de acordo com quem estivesse interagindo e por isso Ten agiu dessa forma desde o início. A voz de Kazuko Sugiyama era realmente fofa e me deu coragem para dizer: Não há problema repreendê-lo se ele disser coisas desagradáveis.

レイ - Rei



Urusei Yatsura tinha um entendimento implícito de que “caras bonitos devem ser totalmente inúteis”, então pensei que não tinha outra escolha, senão torná-lo com a aparência de uma vaca em sua outra forma. É um personagem fácil de entender, é obcecado por comida e é de poucas palavras. Naquela época, busquei desenhá-lo mais bonito que pude.



ラン - Ran



Fiquei surpresa por Ran ter sido recebida pelo público melhor do que esperava. Lum nunca mostra qualquer má intenção, mas Ran a coloca em uma situação ruim. Eu sei que ela é uma personagem do tipo A que é totalmente impaciente e competitiva e sempre teve um rancor da Lum. Mas acho que, no fundo, ela é uma boa garota.


三宅しのぶ - Shinobu Miyake



Nos primeiros 10 capítulos da série, desenhei um futuro em que Shinobu se casaria com Ataru e depois me perguntando como iria resolver isso. Criei um mundo paralelo e uma porta em que fui capaz de apresenta-la a Inaba também, achando que deixaria Shinobu feliz. A serialização de Urusei acabou, porque puder ver a felicidade de Shinobu.



弁天 - Benten



Já que era o fim do inverno, pensei em fazer uma batalha entre Onis e Deuses da fortuna. De acordo com Benzaiten, Benten foi feita como mulher. Os deuses da fortuna geralmente eram grosseiros e Benten também foi construída dessa maneira. Ela teve participação maior no filme “Only you” e isso me fez querer coloca-la na história principal e com mais frequência também.


クラマ姫 - Kurama



Foi a personagem convidada principal nos primeiros capítulos. Foi interessante para ela estar relacionada com outros personagens depois na história. Eu a relacionei com Yoshitsune por causa do jogo de palavras entre “Kuro” e “Corvo” e a lenda de Kurama Tengu. Além disso, ela tinha corvos como seus seguidores e é muito direta.

面堂了子 - Ryoko Mendo

A única coisa que ela e o irmão têm em comum é o sobrenome. Naquela época, não era uma palavra muito comum para caracterizá-la, mas acho que poderia dizer que é uma psicopata. Uma das pessoas mais próximas que gostava era Ton e achava que tinha uma boa forma de se comunicar com cada um. A razão pela qual convidou Ataru para sua mansão é por saber que isso irritaria o seu irmão e gostou de ver sua reação ao chamá-lo.


あたるの父 - Pai de Ataru


Havia um mangá que eu estava lendo em que mostrava "alguns pais em casa vestindo uma yukata" e por isso fiz com que o pai de Ataru usasse uma. Também tinha gostado muito da voz de Kenichi Ogata, mas fiquei surpresa ao ouvir a voz do Senhor Furukawa que ficou adequada para o personagem. A conversa entre pais e filhos com o senhor Kamiya é muito interessante e isso me deixou surpresa.
 


水乃小路飛麿 - Tobimaru Mizunokoji



Em termos de design, ele foi criado com base na imagem de antigos personagens de sangue quente de mangá shonen. Ele pode comer uma bola de beisebol e depois vomitá-la. Além disso, é surpreendentemente versátil. É um personagens que tem várias habilidades em termos da parte de comédia no mangá. Ton-chan é o rival de Mendo.


藤波竜之介 - Ryunosuke Fujinami


Houve uma época em que não saía nada, mesmo que ficasse de cabeça pra baixo, não conseguia ter nenhuma ideia para desenvolver a história.Decidi então escrever sobre o mar, porque era época do verão, mas mesmo assim ainda não saía nada de interessante.Quando coloquei o Senhor Fujinami e seu filho na história, de repente, pensei: "Eu consigo desenhar isso!". Ryunosuke realmente se tornou uma menina enquanto eu a desenhava. E com isso, a persongem aumentou a duração da história de Urusei Yatsura.



コタツネコ - Gato Kotatsu



O personagem nasceu com a ideia de desenhar a história chamada “Tem um gato na escada!”. O editor responsável, na época, gostou do personagem e me pediu que ele aparecesse mais, então eu o coloquei nas histórias seguintes. Foi fácil e divertido de desenhar. Gosto do fato de que ele é amigável com o personagem principal e fuma o seu cachimbo. O gato Kotatsu se sente confortável em fazer qualquer coisa.


竜之介の父 - Pai de Ryunosuke



Olhando para trás agora, acho que ele é um psicopata. Quando eu o estava desenhando, não o achava tão anormal e sim um homem engraçado. Sem ele, Ryunosuke não teria crescido. É por isso que ele mentiu para ela. Estava ciente de suas próprias mentiras, então ele está sempre são. É o mesmo caminho do pai de Oscar em Belbara.

Postar um comentário

0 Comentários