Type Here to Get Search Results !

Animage - Março de 2022

 Animage - Março de 2022

Trazemos para vocês a tradução da matéria da Animage de Março de 2022. Nesta edição temos uma mesa redonda com os dubladores da família SesshRin:

Towa:  Sara Matsumoto

 Setsuna: Mikako Komatsu

Sesshōmaru: Ken Narita

 Rin: Mamiko Noto


Tradução: Jessy Nayra


AVISO:

Não reposte sem dar os devidos créditos!




A promessa do reencontro!

Apesar da reunião de pais e filhas finalmente se tornar realidade, o descanso ainda não aconteceu para Towa e os outros. Desejando um dia poderem abraçar uns aos outros em um momento de paz, pais e filhos enfrentam suas próprias batalhas!

A família tem quatro membros Towa, Setsuna, Sesshomaru e Rin que finalmente se reuniram! No entanto, ainda não tiveram um momento emocionante entre pais e filhas, porque Sesshomaru estava ferido do ataque de Kirinmaru.

A única que pode salvar o pai ferido é Towa, que possui a “Zanseiken”, a espada que pode absorver a energia demoníaca da esfera lançada por Kirinmaru. No momento em que absorve a energia demoníaca, Towa perde a “Kon”, mas escolhe salvar o pai sem hesitar. Como resultado, Towa brilhantemente salva Sesshomaru e mesmo após perder a sua vida temporariamente, ela consegue se recuperar graças ao Akuru.

Sem tempo para recuperar o fôlego, a família de Sesshomaru está continuamente sendo acometida por dificuldades. No meio disso tudo, Towa e os outros finalmente descobrem o verdadeiro objetivo de Kirinmaru, que, na verdade, são dois. O primeiro é destruir o “Cometa Sombrio” que se aproxima da Era Atual e provar que ele é o mais forte. O outro é reviver sua filha, Rion, usando o corpo de Towa, que teve a sua alma sugada pela raiz de Kyuyokon. Para deter essa grande e egoísta ambição, Towa e as outras viajam para a Era Atual. Rin acaba derramando lágrimas com o coração apertado ao ver suas filhas partirem.

Quando exatamente será que a família de Sesshomaru poderá ter paz? Vamos acompanhar o fim da batalha, enquanto esperamos por um futuro brilhante dessa família.

 

Biografia dos personagens

 

Towa

 

Mesmo com o aviso de seu pai, do perigo de perder sua vida ao absorver a energia demoníaca, ela usou a Zanseiken para salvá-lo. E agora, ela é enviada para a Era Atual para destruir o Cometa Sombrio e para trazer o professor Kirin Osamu, conhecido como o braço direito de Kirinmaru, de volta à Era Feudal.

Setsuna

Ela possui a “Yukari no Tachikiri”, que pode cortar os fios do destino. Mesmo que esteja preocupada com sua irmã mais velha, Towa, que usa a Zanseiken sem levar em conta o perigo que a espada representa para o seu corpo, Setsuna vai para a Era Atual com ela.

Sesshomaru

Pai de Towa e Setsuna.  Por um momento, sua vida esteve em perigo por ter protegido Towa e as outras da grande técnica de Kirinmaru, “Grande esfera de energia demoníaca”. No entanto, ele foi salvo por Towa.

Rin

Mãe de Towa e Setsuna. Rin possui uma bondade que combina com o seu coração forte. Quando Sesshomaru caiu após receber o ataque de Kirinmaru, ela enfrenta o Rei bestial do Leste, com determinação.

Moroha

Normalmente, é corajosa e se derramou em lágrimas ao se reunir com seus pais Inuyasha e Kagome. Com o incentivo de seus pais, ela vai para a Era Atual junto com Towa e Setsuna.

Kagome

Mãe de Moroha, que estava selada dentro da Pérola Negra por muito tempo junto com Inuyasha. Ao encontrar Moroha, ela a olhou para a filha e logo a abraçou bem forte.

Inuyasha

Pai de Moroha e é um meio-youkai. Estava selado dentro da Pérola Negra por 14 anos. Após encontrar Moroha, ele a levanta e diz: “Você deve ter ficado muito forte.”

Kirinmaru

O estímulo para sua ambição é viajar através do tempo para destruir o Cometa Sombrio na Era Atual para ter a prova de que é o mais forte e também reviver Rion. Por não ter sido escolhido por Akuru, destrói o Moinho do Tempo e tenta viajar através das eras com suas próprias forças.

Rion

Embora seja filha de Kirinmaru, ela está tentando impedir a ambição de seu pai. Ficou surpresa ao saber que a raiz de Kyuyokon que deu a Towa, poderá fazê-la perder a Kon.

Kirin Osamu

Professor de Inglês no Instituto São Gabriel, escola em que Towa estuda na Era Atual. Sua verdadeira identidade é “o braço direito de Kirinmaru”. Ele será a pessoa chave que irá destruir o Cometa Sombrio na Era Atual?

 

Sesshomaru – aquele que aprendeu a amar

“Acho que o sentimento de “amor” de Sesshomaru é algo que aconteceu por causa de Rin. É por causa disso que ele não podia deixa-la ir. Deve ser uma emoção que se aproxima da que é sentida pelos humanos e por isso Sesshomaru se torna mais humano. Acho que isso é como “o número de camadas aumentou” como dizem na atuação. Acredito que a forma como interage com Towa e Setsuna está ligada talvez com esse tipo de emoção.” Ken Narita – dublador de Sesshomaru

 

 Rin se tornou mãe! 

“Para mim, Rin é muito importante com quem eu tenho tido uma conexão por muito tempo. Com Sesshomaru e Jaken, sinto que os três são um só. Quando fiquei sabendo sobre “Hanyou no Yashahime”, meu coração ficou quentinho ao “Pensar que Rin cresceu, se casou com Sesshomaru e teve filhas...” Mesmo quando interpreto a Rin adulta, tenho a consciência de não destruir a sua evolução e não criar algo muito distante do que foi muito desenvolvido em Inuyasha. Sesshomaru é Sesshomaru e Rin é Rin até o fim.” Mamiko Noto (dubladora de Rin)


Essa também é uma forma de amor entre pais e filhas!

Mesa redonda de conversa da Família de Sesshomaru!

A família de Sesshomaru tem quatro pessoas e cada uma delas tem a sua origem 

Q: Essa é a primeira mesa redonda de conversa com os dubladores da família de Sesshomaru. Sara e Mikako, por favor, contem para gente de novo, o que pensam sobre Sesshomaru e Rin.

Sara Matsumoto: Quando eu assisti a cena do episódio 15, “A despedida no Eclipse Lunar”, em que Rin deu a luz a Towa e Setsuna, e Sesshomaru leva as duas e as coloca dentro de uma barreira para protege-las, senti como se estivesse assistindo um vídeo familiar em que “Meus pais realmente fizeram isso sem que eu soubesse.” Além disso, teve a teoria no início de que “O senhor Jaken é a mãe”  quando o anime foi lançado (risos). Neste episódio tive a impressão de que Sesshomaru segurava suas filhas com muito cuidado. Aos poucos, senti que Towa era filha deles. Esse é o sentimento que tenho até hoje.

Mikako Komatsu: É verdade. Acho que o relacionamento de pais e filhos tem uma grande influência na forma em que são educados. Nesse sentido, eu me pergunto como Sesshomaru foi criado e acredito que quando interagiu com Rin, sentiu emoções que experimentou pela primeira vez. O amor dele é diferente de um humano, mas a atitude de levar as filhas para a floresta depois de terem nascido para protege-las é uma forma de amor. Quando eu penso sobre como essa pode ser a forma do Sesshomaru interagir com alguém que é importante para ele, penso no quanto por um lado é difícil de entendê-lo, mas, por outro, é uma pessoa legal. Além disso, Towa e Setsuna cresceram tendo contato com o amor de formas diferentes para cada uma. Embora tenham suas semelhanças, as duas cresceram e são pessoas bem diferentes. Fico curiosa em saber como será a interação dos quatro, quando se encontrarem novamente. Quero saber como será a comunicação entre eles, pais e filhas criados de formas diferentes, incluindo Rin.

Ken Narita: Você tem razão. Os quatro são muito diferentes!

Mamiko Noto: Rin perdeu seus pais quando era mais nova também. O que irá acontecer quando os quatro estiverem juntos de novo?

Mikako Komatsu: Acho que irão sentir o cheiro um do outro. (risos)

Sara Matsumoto: Quero realmente ver os quatro passando um momento pacífico juntos, depois que tudo for resolvido.


Q: Em uma entrevista durante a primeira temporada, Sara e Mikako, vocês disseram que ainda não tinha gravado com Mamiko mas vocês puderam gravar juntas depois disso?

Sara Matsumoto: Sim, dissemos isso. Mas nós ainda não gravamos com todos os quatro juntos. Papai (Ken Narita) não estava gravando, mas em seu lugar estava o senhor Jaken (Cho). Gostaria de gravar com a família toda junta logo.

Mamiko Noto: Nos episódios 36 “Sem lugar para Towa” e o 37 “Os sentimentos de Zero”, eu gravei com Setsuna (Mikako Komatsu) primeiro e depois com a Towa (Sara Matsumoto). De qualquer forma, eu fiquei emocionada. Durante um teste que foi feito antes da gravação, eu me emocionei ao ouvir as vozes das minhas filhas bem perto de mim. Mesmo enquanto eu estava em frente ao microfone, tive vontade de abraça-las.

Mikako Komatsu: No episódio 41, “O cata-vento de Akuru”, a postura da mãe Rin se despedindo das filhas enquanto tenta conter todas as suas emoções foi realmente doloroso. Pais e filhas finalmente puderam se encontrar, mas elas tiveram que partir de novo.

Mamiko Noto: Realmente! Eu pensei comigo mesma enquanto revisava o roteiro “Não consigo lidar com isso.” (lágrimas)

Sara Matsumoto:  Durante a batalha contra Zero, Towa estava tão tomada pela raiva que em um momento ela foi longe demais e disse “Não me importo mais com isso!” sobre Rin (Quando Setsuna fala que “Se você matar a Zero, nossa mãe Rin também morrerá). Foi quando Setsuna trouxe de volta o seu bom senso com uma bofetada ( sorriso amargo).  Muito obrigada, Setsuna! Eu fiquei realmente emocionada quando finalmente conheci minha mãe depois de passar por isso. As falas da mãe no episódio 41(17) “Prometam que voltarão vivas!” e “E então, permitam que eu e o Senhor Sesshomaru possamos dar um grande abraço em vocês!” me fizeram sentir um “Sim” muito forte no meu coração.

Q:Narita, você grava junto com a Mamiko?

Ken Narita: Sim, nós gravamos juntos quase o tempo todo.

Mamiko Noto: A maioria das vezes sou eu, Narita, Cho e Hosoya (dublador do Kirinmaru) juntos. É sempre o Narita que inicia a conversa. Sou grata a ele por criar o clima bom na sala.

Q: Que tipo de assuntos vocês conversam?

Ken Narita: Nós sempre falamos sobre “Seu filho cresceu?” (risos)

Mamiko Noto: Sim (risos). Obrigada por sua preocupação não só com as filhas dentro da história, mas também com o meu filho na vida real. .

Ken Narita: De volta aos tempos de Inuyasha, nunca pensei que falaríamos de algo assim.

Mamiko Noto: Afinal 20 anos se passaram. Narita durante Inuyasha é um pouco diferente do Narita de agora e a impressão que eu tinha é que na gravação do estúdio, ele era exatamente como o seu personagem.

Ken Narita: Durante o tempo em que gravava Inuyasha, Kappei (dublador de Inuyasha) era o que criava o clima bem-humorado. Quando não era a minha escala, tomava café sozinho no corredor e ele sempre se metia com as minhas coisas (risos).

Mikako Komatsu: Seu relacionamento se estendeu para fora da história (risos).


A existência de Rin é o coração de Sesshomaru

Q: Rin foi finalmente salva da maldição da escama de prata da Zero no episódio 37. O que vocês pensaram sobre a cena de Sesshomaru segurando Rin em seus braços?

Mamiko Noto: Foi realmente adorável! A música do encerramento se sobrepondo, a produção da cena de como foi mostrada a cena de Sesshomaru e Rin foi espetacular.

Ken Narita: Para Sesshomaru, Rin é provavelmente o “coração”. Isso foi provavelmente o momento em que Sesshomaru assumiu o coração que ele tinha negado. Isso é o que precisa e nada pode substitui-la. Acho que é mais provável que ele estivesse negando seus próprios pais de alguma forma. No entanto, ao conhecer Rin, ele percebeu afinal a sua relação com os pais. É também por isso que ele foi capaz de interagir com suas filhas. Acho que aquela cena com a Rin foi com certeza a manifestação disso.

 

Q: Foi uma cena tocante. Mas quando pensamos que Rin estava a salvo neste momento, foi Sesshomaru que entrou em uma situação difícil no episódio 38 “Kirinmaru do Crepúsculo”.

Mamiko Noto: Foi inacreditável.

Ken Narita: Eu realmente tive que verificar com o diretor de som Nagura “Ele está fingindo que foi atingido, não é?”. Achei que fosse impossível para o Sesshomaru ser atingido assim então eu pensei que tinha alguma pegadinha por trás disso. Mas isso não foi dito de forma clara (risos). Então, atuei buscando algo entre “ele realmente foi atingido” e “está nos fazendo achar que deve haver algum tipo de objetivo por trás disso.” É possível dizer que talvez foi a primeira vez que Sesshomaru aprendeu a dor de concentrar os seus esforços para proteger uma existência além da sua. S

Sara Matsumoto: Foi chocante. Sesshomaru que parecia bem, mesmo quando teve o seu braço cortado em Inuyasha! E então pensar que para salvar o Sesshomaru, Towa morreria uma vez, como se fosse algo natural, não achei que isso aconteceria. Aposto que Towa lembrou de quando Sesshomaru lhe disse: “Quer tentar?” no momento em que Setsuna morreu. Seria algo “Como naquele momento em que o papai nos salvou. Desta vez, eu devo ser capaz de salvá-lo.” De qualquer forma, acho que ela foi frenética.

Ken Narita: Para Sesshomaru, não tenho certeza se ser salvo por sua filha foi algo que o deixou alegre ou surpreso. No entanto, tenho a sensação de que teve algo que o tocou como “Então isso é família”. É o que quero acreditar. À medida que as batalhas passam, o vínculo entre pais e filhas se aprofunda e o próprio Sesshomaru passa a entender isso. Sinto esse tipo de processo de amadurecimento em seu coração.

Mikako Komatsu: Eu entendi os sentimentos de não hesitar para se sacrificar para salvar o seu pai por ser além do suficiente. Naturalmente, a própria Setsuna também teve os sentimentos de querer salvar o seu pai e ela provavelmente teria feito o mesmo se ela estivesse na mesma posição da irmã. Mas, Setsuna acredita que “perder Towa signifique perder a si mesma” então ela não teve escolha senão parar Towa. Foi uma cena muito difícil. Setsuna sempre dizia a Toa “Não use a Zanseiken” depois do acidente impactante (risos).

Sara Matsumoto: Ela diz isso de uma forma amarga, não é? (risos). Mesmo assim, há a questão de Rion ter entregue a Zanseiken a Towa, então acho que é o motivo pelo qual continua com a espada. Rion também carrega o fardo de ser filha de um grande youkai, então acho que Towa tem esse sentimento de empatia por ela de alguma forma. Às vezes me pergunto: “Por qual propósito Towa e os outros lutam entre si?” Eles lutam porque cada um deles tem um diferente senso de justiça, inclusive o Kirinmaru, mas se as coisas tivessem sido diferentes entre o Inu no Taisho e Kirinmaru no início, talvez eles pudessem ter se dado bem. Então acho que tudo seria diferente entre a família de Kirinmaru e a de Sesshomaru comparada com o que acontece agora.

Mikako Komatsu: Isso faz você ter pena de Rion, Riku e o professor Kirin. As coisas se tornaram complicadas a ponto de não poder voltar sobre algo tão comum como isso. Na verdade, isso acontece tanto na sociedade e vejo o quanto é realista.

 

Q: No episódio 39, “Reencontro de Pais e filha”, Rin foi ousada e falou de forma mais ríspida com alguém como Kirinmaru. 

Mamiko Noto: Foi uma cena em que Rin foi determinada. Na história de Inuyasha, ela encontra o Senhor Sesshomaru e enquanto viaja com ele, a história mostra o seu crescimento como alguém que tem força de vontade. Achei que a forma como ela se expressou foi muito comovente. E então por ter duas filhas, a sua força se intensifica. Isso tocou o meu coração quando estava lendo o roteiro.


Q: Os desenvolvimentos turbulentos continuam na segunda temporada, mas por último, alguns destaques do que vem por aí do episódio 43 “A escuridão no show”.

Mamiko Noto: Acho que mais do qualquer coisa, a batalha na Era Atual e os esforços das três são um grande destaque. Por outro lado, o Senhor Sesshomaru, o Senhor Jaken e Rin assim como Inuyasha e os outros que estão esperando pelos retorno das meninas da Era Feudal, cada ponto importante é mostrado. Acho que os sentimentos das duas eras são retratados de forma mais dramática. Então assista essa temporada até o final.

Ken Narita: Eu realmente acho que o laços entre os pais e filhas se aprofundarão depois que essa batalha acabar. Não sei quando termina essa batalha, mas gostaria que todos aproveitassem esse sentimento de frustração de não chegar no fim como em um jogo de tabuleiro, em que “você avança alguns espaços, mas também tem que recuar.” Enquanto espero que a família alcance essa meta algum dia, também será um pouco triste quando isso acontecer, pois será o fim (risos). Quero aproveitar a história enquanto espero por ambos.

Mikako Komatsu: Agora que as três princesas foram levadas de novo para a Era Atual, o professor Kirin será a chave da história. Não importa onde quer que elas vão, alguma coisa do Kirinmaru está sempre lá, um “Fragmento Kirin” ao invés do fragmento da joia como na história clássica. Acho que o destaque é onde a batalha final será levada e também o envolvimento com o professor Kirin. Para Towa, que foi criada na Era Atual, é onde ela vai se estabelecer no fim (essa é a questão).

Sara Matsumoto: As coisas vão esquentar até o episódio final da temporada e terá uma cena em que os personagens que apareceram em Inuyasha, vão se reunir. Também estou curiosa para ver como acabará a batalha contra Kirinmaru e que tipo de escolha Towa vai fazer. Sabe, na gravação de hoje do episódio 45 “A conquista do youkai Kirin Osamu”, houve uma parte que me fez pensar “ Eu me pergunto se a Towa vai fazer isso no final.” Como isso vai ter ligação com a última cena...ficaria feliz se você puder assistir a conclusão de várias famílias.

 

A família de Sesshomaru que gostaria de ver!


Sara Matsumoto: Vem a minha mente, uma foto do Sesshomaru olhando suas três (Rin, Towa e Setsuna) e o senhor Jaken atrás. Acho que Sesshomaru apenas aparece quando tem uma emergência ou quando Rin o chama.

Mikako Komatsu: É como uma imagem da Era Showa, mas imagino a família dos 4 e o senhor Jaken em um jantar comendo arroz ao redor de uma chabudai (mesa baixa). Para as situações do tipo da Era Atual, gostaria de ver Sesshomaru e Rin indo a um evento esportivo da escola para torcer por Towa e Rin ou em uma reunião de pais e professores!


Sara Matsumoto: Realmente eu quero ver isso!

Mamiko Noto: Adoraria ver as meninas na escola.

Ken Narita: Eventos esportivos? (risos). Mesmo que Sesshomaru fosse, ele provavelmente iria assistir de longe. Ele só veria o início e pensaria “ Hum, elas estão indo bem” e então deixaria Jaken no seu lugar.

Mikako Komatsu: Além disso, tem o anúncio dos resultados dos exames para entrar na faculdade. Sesshomaru vai ver os resultados antes das meninas!

Ken Narita: Ele provavelmente ficaria feliz com qualquer resultado de suas filhas. Se elas passarem, irá elogiá-las, mas se não...

Mamiko Noto: Isso parece um pai severo (risos)

Ken Narita: Rin é provavelmente aquela que estaria confortando as meninas.

Mamiko Noto: Uma boa família com uma boa divisão de tarefas.

 

Era Showa (昭和時代  - Showa Jidai) - corresponde ao período de reinado do Imperador Hirohito Showa, conhecido como um dos mais longos que foi de 25/12/1926 a 07/01/1989. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.